Pages

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DNJ 2011: “Juventude e protagonismo feminino”.

No último domingo dia 30 de outubro, aconteceu o Dia nacional da Juventude (DNJ). Este ano o evento aconteceu no Distrito de Palmeiras (Linha 20), Paróquia São Francisco de Assis de nova Mamoré.
Estiveram presentes cerca de 200 jovens representantes das 4 paróquias de nossa região pastoral. Dom Benedito esteve presente e presidiu a santa missa que foi concelebrada pelos padres Manoel Batista, Raimundo, Genivaldo e Patriky.
O tema proposto como reflexão foi “Juventude e protagonismo feminino”. O lema que também motivou os encontros de preparação foi “jovens mulheres tecendo relações de vida”. É um chamado especial à juventude feminina, no sentido de ela se sentir protagonista na construção de uma sociedade fraterna e inclusiva. Também é um chamado à sociedade para que valorize a juventude feminina em sua capacidade de “tecer relações de vida”.
“A beleza da juventude e os inúmeros desafios para a plenitude de sua vida exigem urgentes iniciativas pastorais nas diversas instâncias de nossa ação evangelizadora”. O desafio é organizarmos “um caminho que garanta o crescimento da animação dos jovens em vista de sua identidade de discípulos missionários de Jesus Cristo”, combatendo a violência e o uso de drogas (DGAE n° 81).
CONFIRA ALGUMAS FOTOS:




















Aguardem mais fotos em breve!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi um momento maravilhoso...parabéns para a animação. josiel fez uma música linda...amei....Bjs pra todos....um beijão para o pe. patrick

Cintia ( integrante do grupo de jovens JUPS da cidade de Abaeté- MG) disse...

Que bom ver os Jovens assim participando do DNJ que é um evento tão bom. Adorei ver a alegria de vocês participando da vida em Cristo, adorei também poder rever o padre Patrick nem que seja por foto. Vocês são abençoados por poderem ter ao lado de vocês um padre tao bom e empenhado com a juventude... Parabéns a todos vocês e um abração ao padre Patrick.

Bruscy sufistin disse...

O DNJ para mim foi um encontro q significou muito nao so para mim, mas como para outros que stava junto comigo, precisamos mas desse movimento, precisamos desde abastecimento espiritual, parabens a todos que estavam envolvido neste encontro, por aki Bruscy sufistin!!!

Bruscy sufistin disse...

O DNJ para mim e foi signifacante e contagiante a alegria dos jovens q transmitiram para mim e fez lembrar o tempo q estava na igreja e pretendo voltar, e desejo a todos q participaram do movimento, meus parabens e digo mais q precisamos nos abastecer mais desse espirito q vem do alto (Deus).Espero q venha muitos outros encontros pela frente.
bruscy

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes