Pages

domingo, 22 de abril de 2012

Sede Nacional da RCC-Brasil

Oque é a Sede Nacional
A Sede Naciona será um local privilegiado para todo nosso povo carismático, local de peregrinação e difusão da devoção ao Espírito Santo.  Nossa primeira edificação é uma capela dedicada a Nossa Senhora de Pentecostes. Teremos ainda prédios que abrigarão  o Escritório Nacional;  Centro Nacional de Formação; biblioteca; museu; arena de eventos e um anfiteatro; alojamentos e praça de alimentação;  o Instituto de Educação à Distância; a Editora e produtora RCCBRASIL e um espaço para a Feira Carismática, e todo o sistema de comunicação da RCCBRASIL. Veja abaixo, os detalhes da planta!
 É a "Nossa" Casa
Será um lugar de vivência fraterna em comunidade, de formação, de missionariedade.  Um local de acolhimento e de transformação social onde poderemos cultivar e manifestar a espiritualidade e a cultura de Pentecostes. Será a Nossa Casa!
A RCC em sua história se envolveu na edificação de muitas e belas obras de evangelização de nossa Igreja, dentre elas, as de muitas expressões carismáticas, mas faltava-nos ainda um local fixo para membros do Movimento, “um espaço para administrar os inúmeros projetos que desenvolvemos em todo o Brasil; um centro de pesquisa e biblioteca para guardamos nossa história e documentos; um local para realizarmos nossos  eventos nacionais; um lugar de profunda espiritualidade carismática, onde possamos levar nossos irmãos para louvar a Deus, junto com outros irmãos de diversas partes deste grande, rico e belo Brasil, enfim: faltava uma ‘Casa da Renovação Carismática Católica’”, como bem nos lembra o presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan.
Já o membro do Conselho Nacional, Reinaldo Beserra dos Reis, destaca o seguinte: “A RCC gerou muitos filhos. Muitos deles construíram – com a nossa ajuda –, as suas casas. É hora dos filhos da RCC ajudarem a construir a CASA DA MÃE. A Mãe não quer entrar em concorrência com seus filhos. Quer apenas ter uma casa onde os filhos possam, de vez em quando, vir matar a saudades da mãe. A mãe quer apenas continuar fértil, e em condições de gerar outros tantos filhos, outros tantos frutos”.
A Sede será referência em nossa espiritualidade, um local de acolhimento para os peregrinos carismáticos de todo Brasil.


Confira as campanhas desse projeto no site oficial da RCC (Renovação Carismática Católica) do Brasil (Site RCC-Brasil)

Mais informações no site da RCC-Brasil Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes